A vida apresenta para cada um, a cada dia, um obstáculo, um desafio, um problema! Como temos reagido as circunstancias que nos afrontam e tentam nos fazer desistir?
A escritura sagrada fala-nos que "se nos mostrarmos fraco no dia da angustia a nossa força é pequena" (Pv24. 10).
Falar em coragem é fácil! O difícil é ser corajoso. Quem vos escreve aqui não é alguém que esta apenas teorizando sobre o assunto, já senti na pele esses dias de angústias e posso te dizer meu amigo (a) irmão (a). Não é fácil! O consolo que nos cabe é saber que cada situação de dificuldade nos fortalece, deixando nosso caráter forte, duro, assim como o diamante. O diamante é a mais preciosa das pedras. Você sabe como ele é formado? Ele é formado por muita pressão exercida nas profundezas da terra sobre o carbono. Aqui estamos falando de toneladas de força em cima de algo que parece ser desprezível. Mas em determinado momento este carbono se torna a mais preciosa das pedras, e detalhe, ele é duro! inquebrável!
Quero deixar esta mensagem para a reflexão daquele que neste dia, ou período da vida, está sofrendo muito. Creia que toda essa pressão servirá para o endurecimento do seu caráter, permita querido, que o Espírito Santo lapide em você o caráter de Jesus!
Seja forte! Não desabe! Saiba que sentir medo não significa que você não é corajoso.
Afinal de contas coragem não é a ausência de medo, mas sim o vencer o Medo!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá Gustavo ,
ResponderExcluirJesus exortou-nos que mantivéssemos a "coragem"(ou bom ânimo)em Jo 16:33.Os apóstolos(Barnabé e Paulo)encorajaram os discìpulos dizendo que "[...]por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus"(Atos 14:22).O certo é que a exortação,de uns para com os outros,é,indubitavelmente,cinequanon para uma comunhão saudável;um caráter compassivo faz com que"levemos as cargas uns dos outros a fim de cumprirmos a lei de Cristo"Gálatas 6:2.
Continue a escrever seus pensamentos,porquanto bem sei que serão à luz da Palavra de Deus ,
Deus te abençoe ricamente
Abraço !
Erik.